Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
03 MAI 2017
Executivo anuncia Centro Cirúrgico e Plantão Pediátrico

Duas importantes demandas na área da saúde foram anunciadas nesta quarta-feira (3) pela Prefeitura de Vera Cruz. O Executivo fechou parceria com o Hospital Vera Cruz para o início do Plantão Pediátrico. O serviço começa a funcionar a partir da próxima quarta-feira (10). Além disso, o prefeito Guido Hoff assinou contrato para a construção do Centro Cirúrgico e Salas Auxiliares na instituição.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Giehl, cinco médicos pediatras se revezarão, de segunda a sexta-feira, entre 17 e 22 horas, para o atendimento de casos de urgência e emergência. “O Plantão Pediátrico é uma reivindicação antiga da comunidade e estamos em parceria, prefeitura e hospital, organizando esse serviço. É uma luta de muitas mãos desde que iniciamos a gestão. Foi uma negociação profunda que culminou com a concretização do trabalho em um período importantíssimo, uma vez que os dias mais frios intensificam a demanda. Uma conquista para toda a população”, frisa a titular da pasta.

Depois da reunião que definiu os detalhes do plantão, o chefe do Executivo recebeu no Gabinete, o empresário Adilor Adams, da Invicta Construtora Ltda., empresa vencedora da licitação para a obra do segundo bloco cirúrgico do Hospital Vera Cruz. O presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Viana (PTB), participou do ato. Metade do recurso de R$ 512 mil reais, necessários para a edificação, foram liberados pelo Legislativo Municipal.

“Em Vera Cruz o avanço acontece porque a comunidade acredita. Nos comprometemos em priorizar a saúde e temos a Câmara como parceira nessa empreitada. No mês do Dia das Mães, implantamos o plantão pediátrico. A obra do bloco cirúrgico do Hospital Vera Cruz inicia na próxima semana. As realizações são novas, mas o clamor é antigo”, grifa Hoff, acrescentando que Executivo e Legislativo ainda serão parceiros em novas obras, com anúncio previsto para breve.

A construção do centro cirúrgico vai permitir que a casa de saúde busque habilitação para atender alguma referência no município, assim como acontece com a traumatologia, em Rio Pardo. Serão 420 m² de área construída, com prazo de conclusão de 90 dias, a contar da autorização para o início das obras, podendo ser prorrogado por igual período.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024