10 MAI 2017
Plantão Pediátrico inicia atendimento

O Hospital Vera Cruz passa a contar com Plantão Pediátrico. O serviço foi anunciado há uma semana pela Prefeitura Municipal e funcionará de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas. A Secretaria de Saúde e a administração da instituição reuniram os médicos responsáveis pelo atendimento na segunda-feira (8). Os profissionais, que têm grande experiência na área, tiraram dúvidas sobre o trabalho e conheceram os ambientes da casa de saúde.

No entendimento da Secretária Municipal de Saúde, Eliana Giehl, e da presidente da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész, Clair Tornquist, a gestão compartilhada e o comprometimento de todos são fundamentais para a satisfação da comunidade. O município irá repassar até R$ 20.000,00 mensais à Fundação para o pagamento das horas trabalhadas pelos médicos. “A comunidade passa a contar com um atendimento mais especializado em um horário em que as unidades básicas já encerraram o expediente”, aponta a titular da pasta.

Segundo os médicos que farão o atendimento, a demanda deve aumentar, também em razão do frio, porém a complexidade dos casos deve se manter a mesma. A sistemática seguirá a metodologia do plantão já existente, onde o paciente faz um cadastro na recepção, passa pela triagem com a equipe de enfermeiros e em seguida recebe atendimento médico. O Hospital Vera Cruz também está habilitado para realizar internações.

O trabalho é específico para classificação de risco em urgência, onde a criança tenha dor, febre ou mal-estar, ou emergência, situações de acidente, sangramento ou perda da consciência, onde a criança corre risco de vida. Em 60 dias, as equipes devem se reunir novamente para avaliar o serviço e fazer a adequações necessárias.

QUEM SÃO OS MÉDICOS:
Dra. Marion Hermes