10 MAI 2017
Prefeito pressiona por demandas de Vera Cruz na Capital

A terça-feira (9) foi de audiências em Porto Alegre. O prefeito Guido Hoff esteve em cinco órgãos do Governo do Estado para acompanhar o andamento de demandas encaminhadas pelo município. O primeiro compromisso foi na Empresa Gaúcha de Rodovias. O chefe do Executivo solicitou a EGR que renove o convênio com o Corpo de Bombeiros Mistos de Vera Cruz, para ressarcir os atendimentos realizados na RSC-287. Ainda na EGR, Hoff pediu a iluminação do trevo a Linha Ferraz, no entroncamento entre a RSC-287 e a VRS-836, e melhor sinalização do acesso.

No Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, o prefeito buscou orientação da assessoria jurídica para o andamento do projeto de pavimentação da VRS-847, em Linha Henrique D’Ávila. No encontro de articulação foi agendar uma nova reunião, dentro de 15 dias, com os demais agentes interessados na obra. A intenção é buscar uma solução para os entraves que por hora impedem a execução do projeto. De lá, Guido Hoff foi para a Secretaria dos Transportes e para a Fazenda, onde o chefe do Executivo conversou com o secretário Giovani Feltes. “O asfalto de Henrique D’Ávila é nossa prioridade. Seguimos com as tratativas para tirar o projeto do papel”, ressalta.

Guido Hoff também esteve na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural – SDR. A audiência foi para buscar agilidade na cedência de uma máquina e na perfuração de poços artesianos, prometidos ao município no início da gestão. A solução deve sair na próxima segunda-feira (15). “Toda negociação, quando não é rompida, é boa. Sempre temos uma sequência. Marcamos nova reunião e vamos em busca de resultados positivos”, avalia o prefeito.