16 MAI 2017
Vera Cruz comemora 58 anos com 15 dias de festa
Foto Noticia Principal Grande
Lançamento ocorreu na noite desta terça-feira (16) na Casa Temática da Praça José Bonifácio (Vinícius Hochscheidt)

O município de Vera Cruz lançou na noite desta terça-feira (16) a programação dos 58 anos de emancipação. O happy hour de lançamento foi realizado na Casa Temática da Praça José Bonifácio. Um coquetel oferecido pelas agroindústrias vera-cruzenses elevou o ponto alto da programação: a 9ª Feira da Produção, que ocorre de 2 a 4 de junho, também na Praça.

Antes disso, Vera Cruz viverá as emoções do título de Capital das Gincanas. O tradicional evento, que chega a 29ª edição em 2017, será realizado de 26 a 28 de maio. A abertura acontece às 19 horas de sexta-feira (26), na Praça José Bonifácio. No sábado (27), ocorrem as Tarefas Esportivas e a Tarefa Show. O evento encerra com chave de ouro no domingo (28), com o Desfile Temático, na Rua Cláudio Manoel.

No fim de semana seguinte, os apreciadores da gastronomia colonial estão convidados a conhecer a Feira da Produção. Neste ano, a festa de Vera Cruz vem com inúmeras inovações. Desde novos espaços para o comércio, parque de diversões até a decoração, prometem surpreender o público. A abertura está programada para às 9 horas de sexta-feira (2). A feira terá a participação de mais de 100 expositores, além de atrações infantis, shows musicais e espetáculos de dança.

Ainda fazem parte da programação dos 58 anos de Vera Cruz, o Baile do Município, no dia 3 de junho, quando ocorre apresentação dos trajes de gala da Soberanas e o anúncio do resultado da Gincana; Sessão Solene do Legislativo, no dia 5; Encontro Regional da Melhor Idade, dia 6 no Clube Vera Cruz; Koloniefest, dia 10 de junho, no Ginásio do Independente de Vila Progresso; e Encontro de Trilheiros, dia 11, no Clube Vera Cruz.

O vice-prefeito e presidente da Feira, Alcindo Iser, destacou a semente plantada há nove anos, quando foi Secretário de Desenvolvimento Rural. “É preciso diversificar em todas as áreas. Assim nasceu a Feira da Produção. As agroindústrias fazem a sua parte e o município contribui com inovações que deixarão a Feira ainda mais atrativa. O público vai se encantar com cada detalhe da festa, preparado com todo carinho pelos servidores municipais”, elogia Iser.

A partir de sexta-feira, a rainha Évelin Pritsch e as princesas Ritiéli Cortes e Elizandra Woyciekoski, acompanhadas de uma comitiva de Vera Cruz, visitarão outras cidades a fim de convidar a região para prestigiar os mais de 15 dias de programação. No roteiro das próximas duas semanas, estão municípios do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra e a capital dos gaúchos, Porto Alegre.

PROGRAMAÇÃO VERA CRUZ 58 ANOS

29ª Gincana Municipal
26/05 (sexta)
19h: Abertura oficial, Praça José Bonifácio
27/05 (sábado)
13h30: Tarefas esportivas, Clube Vera Cruz
19h: Tarefa Show, Ginásio Poliesportivo
28/05 (domingo)
13h30: Desfile Temático, Rua Cláudio Manoel

9ª Feira da Produção (Praça José Bonifácio)
02/06 (sexta)
9h: Abertura oficial
9h30: Reunião de Prefeitos da Amvarp
10h: Teatro de Bonecos
14h: Baile da Melhor Idade
20h: Rogério Magrão e Banda
03/06 (sábado)
14h: Banda Os Colonos
17h: Banda Portal do Sul
04/06 (domingo)
10h: 1º Encontro de Soberanas da Região
14h: Banda Nova Dimensão
16h: Espetáculo de dança
17h: Moisés e Luiz Henrique

Baile do Município
03/06 (sábado)
20h, Clube Vera Cruz, com apresentação dos trajes de gala das Soberanas e divulgação do resultado da Gincana Municipal. Animação Banda Magia e Nova Dimensão.

Sessão Solene
05/06 (segunda-feira)
19h, Câmara de Vereadores, entrega do Título de Cidadão Vera-cruzense ao professor Bernardo Francisco Kaufmann

Encontro Regional da Melhor Idade