12 JUN 2017
Vera Cruz retoma sistema de calçamento comunitário

Três ruas de Vera Cruz vão ser pavimentadas em breve. As vias vão ser incluídas no Programa de Pavimentação Comunitária. Na proposta, 100% dos moradores da via precisam concordar com o calçamento. A Prefeitura disponibiliza a topografia e a terraplenagem, deixando a cancha pronta para receber a areia, o paralelepípedo e o meio-fio, que, assim como a mão de obra, são custeados pelos moradores.

Uma das ruas é a Lauro Raupp, no Loteamento Theisen, Bairro Conventos. Nesta segunda-feira, Clóvis Zilch, representante dos moradores da rua Lauro Raupp, esteve no Gabinete do Prefeito, Guido Hoff. Ele ainda busca a adesão de alguns proprietários de imóveis da via. Também estão em processo de recolhimento de assinaturas as ruas José Rodrigues de Carvalho, no Loteamento Bosques de Villa Thereza II, e Caetano Thiel, no Bosques de Villa Thereza.

O Prefeito delegou a organização e o acompanhamento para a efetiva concretização dos processos, ao chefe de Gabinete, Neri Göecks. “A prefeitura faz a sua parcela, mas a participação da comunidade é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Seja no trânsito ou no embelezamento das ruas, temos que andar juntos”, enaltece Guido Hoff.