22 JUN 2017
Solidariedade e voleibol pelo Hospital

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte se une ao Clube Vera Cruz para promoção da 1ª Taça de Inverno de Voleibol. A competição terá caráter beneficente e o lucro será revertido ao Hospital Vera Cruz – HVC. De amplitude regional, a disputa acontecerá dia 20 de agosto, na modalidade mista. A intenção dos organizadores é receber, no máximo, 12 times para o certame. As fichas de inscrição, ao custo de R$ 120,00 por equipe, já podem ser retiradas na secretaria do Clube, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18 horas. Equipes da região podem contatar via telefone 3718-1306 ou no e-mail [email protected].

De acordo com o titular da pasta, Lucas Dalfrancis, a parceria busca tornar as atividades do complexo esportivo mais plurais, difundir a prática do voleibol em Vera Cruz e auxiliar quem mais precisa. “A sensibilidade do Clube em reverter sua arrecadação para o Hospital mostra que a solidariedade sempre é o melhor caminho. É preciso resgatar o espírito público e de cooperação”, entende. Dalfrancis enfatiza que essa é a primeira de muitas parcerias que estão sendo construídas com a entidade a fim de movimentar ainda mais o esporte local.

A presidente da Fundação Dr. Jacob Blesz, mantenedora do HVC, Clair Torquinst, afirma que a contribuição vem numa hora necessária, em que hospitais de todo Brasil enfrentam delicada situação financeira. “Buscamos a consolidação de grandes e efetivas parcerias rumo a um novo tempo. A comunidade merece. É pela saúde do hospital e pela saúde das pessoas” diz. A frente do Clube, Alvonir da Silva Flores, compartilha da visão: “vivemos todos no mesmo município e somos conhecedores das necessidades, cabe aos moradores e entidades, juntos, buscar soluções criativas e coletivas”, disse.