28 JUN 2017
Emendas parlamentares equipam hospital
Emendas contribuem com melhorias e obras do HVC (Josiléri Linke Cidade)

Depois da implantação do Plantão Pediátrico e do início da obra do segundo Bloco Cirúrgico, a Fundação de Saúde Dr. Jacob Blesz, mantenedora do Hospital Vera Cruz (HVC), comemora mais duas importantes conquistas. Os deputados federais da região, Heitor Schuch (PSB) e Sérgio Moraes (PTB), destinaram emendas para compra de equipamentos essenciais para a casa de saúde.

Na sexta-feira (23), foi inaugurado o raio X digital do Centro Radiológico da instituição. O Deputado Federal Sérgio Moraes, e também o Deputado Estadual Marcelo Moraes (PTB), que destinaram R$ 50.000,00 para a compra do equipamento, participaram da cerimônia. Além de agilizar o trabalho, o equipamento reduz os custos com impressão de lâminas, já que as imagens são armazenadas em CD, com melhor qualidade.

Nesta segunda-feira (26), foi a vez do Deputado Federal Heitor Schuch visitar Vera Cruz para anunciar a liberação de R$ 100.000,00. A verba será utilizada na compra de um carro anestésico para o Centro Obstétrico e de uma mesa cirúrgica mecânica. O parlamentar ainda informou a possibilidade da Fundação se habilitar para o recebimento de um veículo do Projeto Frota Social da Souza Cruz.

Para o Prefeito Guido Hoff as emendas encaminhadas para o Hospital Vera Cruz alavancam de forma substancial o atendimento em saúde do município. “É uma nova visão e uma nova gestão que priorizam essa área, porque o povo com saúde tem mais condições de produzir”, sustenta o chefe do Executivo.