28 JUN 2017
Limpeza urbana melhora imagem da cidade

A Praça José Bonifácio está mais bonita. O trevo de acesso à Vera Cruz, pela RSC-287, também. O mesmo acontece com o Estádio Municipal Norberto Otto Wild. A Rua Cláudio Manoel já não é mais a mesma. Agora é a vez da Nestor Frederico Henn receber a equipe do Departamento Municipal de Melhorias Urbanas da Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito.

Na manhã desta quarta-feira (28) a frente de trabalho, coordenada por Ozi Barbosa de Lima, atuava próximo ao Posto de Saúde Central. Além de recolher folhas e galhos de árvores, os servidores fazem a limpeza de calçadas e bocas de lobo e a pintura do meio-fio. “Muitas pessoas param o carro para nos parabenizar pelo embelezamento da cidade. É um incentivo a mais para seguirmos deixando Vera Cruz mais bonita”, conta Lima.

A equipe foi formada a partir de um projeto de lei encaminhado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo no início do mês de março. O Departamento Municipal de Melhorias Urbanas é responsável também pela manutenção e conserto dos passeios públicos. Proprietários de terrenos que não tenham calçada ou estejam irregulares serão notificados pela Prefeitura. Caso a melhoria não seja realizada, o departamento se encarrega do serviço, que será acrescido no valor do IPTU.