29 JUN 2017
Identidade Jovem pode beneficiar 1,6 mil vera-cruzenses

Estudantes da Escola Estadual Vera Cruz foram os primeiros a conhecer o Programa Identidade Jovem no município. Eles participaram da caravana de lançamento da ID Jovem, realizada nesta terça-feira (27), em Vera Cruz, primeira cidade gaúcha a aderir a proposta. O evento realizado no Clube Vera Cruz, teve a presença do Assessor Especial do Gabinete do Governador do Estado, Roberto Fantinel, e do Diretor do Departamento de Políticas para a Juventude no Estado, Ricardo Bassi.

O vera-cruzense Lucas Patrick Gonçalves, que coordena o programa da Secretaria Nacional de Juventude, do Governo Federal, nas regiões norte e sul do Brasil, explicou a importância do ID Jovem. O documento que possibilita acesso benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Saiba mais em http://idjovem.caixa.gov.br/idjovem.

Em seu discurso o prefeito Guido Hoff ressaltou o número de jovens vera-cruzense aptos a se cadastrarem na Identidade Jovem. São 1.600 pessoas entre 15 e 29 anos. “Nos orgulha muito poder proporcionar àqueles que são a esperança de dias melhores neste país, mais cultura, mais lazer, mais educação, mais oportunidades, mais vida. Mas de nada adianta o desconto se não houver participação. Precisamos de jovens atuantes na comunidade. Esperamos que aproveitem essas experiências”, enfatiza o chefe do Executivo.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social