07 JUL 2017
De cara nova, Praça ganha evento múltiplo

Não marque nada na agenda para a tarde de domingo (9). A previsão é de sol e temperatura apropriada para reunir a família na Praça José Bonifácio, em Vera Cruz. Atrações não vão faltar. Com a calçada no entorno renovada, banheiros com acessibilidade construídos, brinquedos restaurados e poda das árvores, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte realiza a primeira edição do Feliz Cidade na Praça. O evento inicia às 14 horas e só deve encerrar às 20 horas.

Serão 28 expositores, entre eles o que há de melhor na gastronomia típica local, com agroindústrias do município. Pipoca, maçã do amor, crepe, hambúrguer gourmet, doces e chope artesanal farão parte da oferta. Haverá cerca de 15 tendas de artesanato, com uma série de produtos diferenciados, do brechó chique a confecção de barraquinhas infantis de bamboo. Do tradicional ao inovador, como feirinha de desenhos feitos na hora, com retratista.

Bonsaístas da região e do Estado vão ocupar a Casa Temática para uma Feira de Bonsais. Serão expostas pequenas árvores com décadas de vida e também comercializadas plantas. Na varanda do espaço, ocorre um workshop de podas e de manejo para quem tem interesse de conhecer mais da cultura oriental.

Outro atrativo é a Biblioteca na Rua. “Pela primeira vez, vamos descentralizar as ações da Biblioteca Municipal. Um acervo de livros estará no evento, a comunidade poderá retirar os volumes e devolver depois. A concepção será, de fato, itinerante, presente em eventos da municipalidade”, revela o titular da pasta, Lucas Dalfrancis. A doação das tendas utilizadas para viabilizar a iniciativa é da Afubra.

Além disso, ainda haverá brinquedos infláveis, sem custo para as crianças, e distribuição de água quente e erva-mate.

PROGRAMAÇÃO FELIZ CIDADE NA PRAÇA
14h – Invernada Mirim do CTG Candeeiro da Amizade