Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
20 JUL 2017
Festas no interior celebram colonos e motoristas

Duas festas vão exaltar o trabalho daqueles que movimentam grande parte da economia de Vera Cruz. Seja pelo cultivo ou pelo transporte, todos os anos colonos e motoristas comemoram e agradecem ao padroeiro São Cristóvão pela passagem do dia 25 de julho. No município, os festejos iniciam já no domingo (23), no Clube Cultural e Esportivo Juventude, de Linha Henrique D'Ávila. A programação da tradicional Festa Bianual do Colono e Motorista vem recheada de atrações, organizadas há cerca de um mês.

Na terça-feira (25), é a vez da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, de Ferraz, comemorar com colonos e motoristas. A festa também tem uma extensa programação. Os dois eventos iniciam com desfiles de máquinas e veículos (confira abaixo a programação). A Prefeitura de Vera Cruz participa com um carro alegórico preparado pela equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Para o prefeito Guido Hoff é momento de se alegrar com as conquistas obtidas. “Estamos deixando para trás uma crise econômica, embora ainda estejamos vivendo uma crise política. Crises que nos mostram a diferença entre o campo e a cidade. A diferença entre quem planta o que come e quem precisa pagar por cada item que vai à mesa. A diferença entre quem atravessa a cerca para trabalhar e quem precisa pegar ônibus para chegar ao trabalho ou para procurar por um. Felizes aqueles que produzem e que transportam o sustento”, enaltece o chefe do Executivo de Vera Cruz.

Domingo – 23.07
Clube Cultural e Esportivo Juventude, de Linha Henrique D'Ávila
10 horas: desfile de máquinas e implementos agrícolas, indústria, comércio, escolas, prefeitura, entidades tradicionalistas
Haverá brinquelândia, exposição de agroindústrias e venda de produtos coloniais, além de mateada com a Erva Mate Lago Verde
12 horas: almoço seguido de atrações artísticas e culturais
16 horas: reunião dançante com a Banda Alto Astral, entrada grátis.

Terça – 25.07
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ferraz
9 horas: desfile
11h30min: almoço. No cardápio: bolinho de carne, churrasco, galeto, pratos quentes, saladas e frutas, ao custo de R$ 22.
14 horas: reunião dançante com Banda Magia
18 horas: Flor da Serra
No sábado e na segunda, venda cucas.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024