15 AGO 2017
Semana do Empreendedor ultima programação

Pela primeira vez, Vera Cruz terá uma semana de atividades dedicadas aos empresários. A programação da Semana do Empreendedor foi finalizada na manhã desta terça-feira (15). O trabalho é coordenado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – Acisa e Associação de Jovens Empreendedores – Ajevec, com o apoio do Sebrae.

Todas as atividades da semana acontecem no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. A abertura ocorre no dia 11 de setembro, segunda-feira, às 19h30min, com a palestra A união como fórmula de sucesso: o caso de Bom Princípio, com o cientista político Jacob Nestor Seibel, a coordenadora do projeto Bom Princípio é marca, Adriana Schvade Seibel, e a empresária Maria Sirlei John. No dia 12, no mesmo horário, ocorre troca de cartões entre empreendedores.

Já no dia 13, às 13h30min, ocorre a 1ª Rodada de Negócios de Vera Cruz. Inédita no município, a atividade já tem confirmadas as empresas âncoras Universal Leaf, Xalingo, Kopp, Mercur, Germani, Sulprint, Imply, Prato Feito, além da Prefeitura.  Segundo o secretário Leandro Claur Wagner, a rodada consiste em reuniões de negócios entre compradores e potenciais vendedores e constitui-se como uma forma barata e efetiva de ampliar mercados e estabelecer novas parcerias comerciais.

“Convidamos as empresas locais e regionais para identificar os produtos e serviços demandados pelas âncoras e solicitar agenda de negócios. Serão disponibilizados material e estrutura para que todas as empresas inscritas identifiquem as buscas das demais participantes e possam ampliar as redes de negócios”, destaca o secretário. A expectativa é envolver 10 empresas âncora e em torno de 60 a 70 empresas locais e regionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 no site www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3718-1222.

A programação segue no dia 14, às 10 horas, quando ocorre o projeto Geração Click. A iniciativa da ONG Foco Empreendedor estimula o jovem a ter atitudes empreendedoras, aproxima do mercado e faz refletir sobre o trabalho como forma de alcançar o futuro com realização, contribuindo com a construção de um mundo melhor para todos. Para encerrar, às 20 horas, acontece a palestra Marketing digital, com o consultor e CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social