16 AGO 2017
Taça de Inverno de Voleibol agita o Clube domingo

Os amantes do esporte terão um motivo a mais para entrar em quadra neste domingo (20), a partir das 8 horas, no Clube Vera Cruz. O valor arrecadado com as inscrições da 1ª Taça de Inverno de Voleibol será revertido para o Hospital Vera Cruz – HVC. A iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Vera Cruz tem 16 times confirmados. As equipes são de Candelária, Venâncio Aires, Arroio do Meio, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Lajeado. A modalidade da competição é a mista, que integra homens e mulheres, possibilitando que todos pratiquem o esporte. Para as três melhores equipes e atletas destaque, masculino e feminino, haverá medalhas.

Cerca de R$ 1,2 mil devem ser repassados para o HVC. “O Hospital Vera Cruz prioriza a qualidade de vida das pessoas, e o esporte proporciona a autoestima, diminui o estresse e ajuda as pessoas a manterem uma vida mais saudável. Parabenizamos a Secretaria e o Clube pela organização deste evento e agradecemos todo empenho em prol da instituição. O Hospital é da comunidade. Para manter e qualificar os serviços o hospital precisa da participação de todos e novamente o HVC conta com a parceria destas duas organizações”, agradece a coordenadora de Desenvolvimento Humano da casa de saúde, Cíntia Genehr.

"A Prefeitura fica muito feliz de poder potencializar a prática esportiva ao ponto de torná-la uma ferramenta para captar recursos na saúde local", diz o secretário Lucas Dalfrancis. O titular da pasta complementa que o calendário para o voleibol em Vera Cruz não para por aí. A Secretaria deve promover até o fim do ano mais três competições de vôlei de quadra: um aberto feminino, outro aberto masculino e um certame misto, apenas municipal. Tais competições estão previstas para setembro, outubro e novembro.