Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
23 AGO 2017
Semana da Pátria terá intensa programação

As Vivências no Espaço Escolar de Vera Cruz poderão ser conferidas durante a Semana da Pátria 2017. O tema foi sugerido pela Secretaria Municipal de Educação, que organiza as atividades. A temática sugerida pelo Estado são os 80 anos da corrida do Fogo Simbólico da Pátria e os 70 anos do acendimento da Chama Crioula. No país, o médico e cientista Oswaldo Cruz é o homenageado deste ano. As propostas devem estar presentes na intensa programação desenvolvida pelas escolas nos momentos cívicos e no desfile.

A abertura no Município ocorre no dia 1º de setembro, sexta-feira da próxima semana, com o acendimento da Pira da Pátria, às 9 horas, na Praça José Bonifácio. Até o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, estão programadas atividades diárias na Praça, onde também poderão ser apresentados trabalhos e projetos realizados no ambiente escolar. A programação culmina com Desfile Cívico, no dia 7, quinta-feira, a partir das 14h, na Rua Cláudio Manoel (em caso de chuva, o evento será cancelado).

Também no feriado ocorre a segunda edição do Feliz Cidade na Praça, com mais de 40 expositores – 16 só na praça de alimentação –, dez atrações de música e de dança no Multi Palco, mateada com distribuição de erva-mate e água quente e escolha da Garota Estudantil de Vera Cruz.  “Esperamos o comprometimento e a participação maciça das escolas nos Momentos Cívicos. Para abrilhantar o desfile do dia 7, teremos a presença da banda do 7º BIB. A expectativa é de um público maior, pela programação do FelizCidade na Praça”, projeta o secretário de Educação, Cláudio Stoeckel. O titular da pasta deseja que as pessoas celebrem o civismo e a democracia da pátria, deixando de lado neste momento a instabilidade política e econômica que o Brasil enfrenta.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA 2017

01/09 – SEXTA
9h – Abertura oficial
> Condução do Fogo Simbólico, pelo Corpo de Bombeiros Misto, Brigada Militar e alunos da EMEFs Jacob Blész, Elemar Guilherme Kroth e João Carlos Rech, até a Pira da Pátria, na Praça José Bonifácio.
> Hasteamento das bandeiras (Guido Hoff – prefeito, sargento Flávio Roberto dos Santos – comandante do Corpo de Bombeiros Misto, 1º sargento Alvise Diogo Soares Félix – comandante da Brigada Militar); Acendimento da Pira
> Momento Cívico com o Instituto Sinodal Imigrante, EMEI Pingo de Gente e EMEFs Elemar Kroth e Helberg Franke
16h – Momento Cívico a cargo das escolas
16h30min – Arriamento das bandeiras (Marcos Ivan dos Santos – secretário de Planejamento e Finanças, Leandro Wagner – secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Gilson Becker – secretário de Obras, Saneamento e Trânsito)