Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
28 AGO 2017
Semana da Pessoa com Deficiência encerra com fórum

A 24º edição do Fórum Municipal da Criança e do Adolescente de Vera Cruz celebrou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, realizada de 21 a 28 de agosto, em todo o Brasil. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores. A reunião foi aberta pela banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Santa Cruz do Sul.

No município, a programação foi mais extensa. O Mês da Pessoa com Deficiência iniciou com a Corrida Solidária da Associação de Amigos Especiais – Adae Mãos Dadas, no dia 5 de agosto. Na terça e na quinta-feira passada, foram realizadas sessões especiais no Cine Cultura, com a exibição do filme O Verdadeiro Tesouro. E na última sexta-feira, um happy hour foi organizado no Quiosque da Praça.

Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Compede e da Adae, Luiz Carlos Souza, a programação foi uma das mais bem elaboradas dos últimos anos. “Temos que avançar sempre mais, mas acredito que estamos no caminho certo. Nunca foi feito tanto pela pessoa com deficiência como agora e com o apoio do Executivo Municipal e da comunidade podemos fazer ainda mais”, ressaltou.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024