15 SET 2017
Voleibol solidário une 200 atletas

O domingo (17) será de muito Voleibol D’Elas em Vera Cruz. A competição regional reunirá 16 equipes de vôlei na categoria feminina. São times de Encruzilhada do Sul, Estrela, Lajeado, Pantano Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Venâncio Aires e Vera Cruz. Ao todo, são cerca de 200 atletas inscritas.

Os confrontos diretos acontecerão em dois ginásios na parte da manhã: no Segefredo Werner (Guidão) e no Poliesportivo do Parque de Eventos. No período da tarde, as disputas seguem no Poli. Serão premiadas as três primeiras colocadas, além da melhor levantadora e da melhor atacante da competição.

O valor arrecadado com as inscrições da competição será revertido à Liga Feminina de Combate ao Câncer, também responsável pelo serviço de copa e cozinha. Quem não for jogar e quiser colaborar com o evento pode almoçar no Poliesportivo. Será servido Galinhada ao custo de R$ 15,00 por pessoa.

O certame segue a política de aliar esporte e solidariedade, iniciativa que a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte repete pelo sucesso da última edição. “Em agosto repassamos mais de R$ 1,1 mil ao Hospital Vera Cruz. É a mostra de que há maneiras criativas de promover a prática e ajudar quem mais precisa”, afirma o titular da pasta, Lucas Dalfrancis.

Para o prefeito Guido Hoff a medida vem em boa hora, tendo em vista a demanda atendida pela Liga: mais de 70 pessoas recebem auxílio todos os meses. “A nossa missão é criar alternativas que possam gerar resultados, sobretudo no âmbito social”, entende.

A ocasião também é oportuna para que a comunidade possa conhecer as melhorias estruturais que o Ginásio do Parque de Eventos recebeu.