Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
22 SET 2017
Curso gratuito prepara jovens para o primeiro emprego

Oportunidade. Essa é a reivindicação de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos Rech, do Bairro Araçá. O primeiro passo foi dado na tarde desta quarta-feira (21). As Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação de Vera Cruz, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, de Santa Cruz do Sul, e com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – Acisa, iniciaram o curso Preparando Para o Primeiro Emprego.

“É a oportunidade de buscar um diferencial para entrar no mercado de trabalho”, enaltece a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira. Foram selecionados 20 alunos de baixa renda que terão aulas todas as quartas e quintas-feiras, das 14 às 17 horas, no auditório da Acisa. O curso encerra em 18 de outubro e os participantes recebem certificado.

“Quem busca qualificação tem vantagens na hora de tentar uma vaga de emprego”, confirma a diretora do Senac, Daniela Laner. Para o secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, as oportunidades existem, mas “os jovens precisam estar preparados para aproveitar essas chances”. O vice-prefeito Alcindo Iser, que representou o prefeito Guido Hoff, na abertura da capacitação, enfatizou a possibilidade de realizar uma capacitação oferecida de forma gratuita pelo Município.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024