Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
28 SET 2017
ESF de Vila Progresso agenda atendimentos

Essa quinta-feira (28) marca o início do agendamento de consultas na Estratégia de Saúde da Família – ESF de Vila Progresso, interior de Vera Cruz. A partir de hoje, os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que são moradores da localidade e de áreas próximas, podem ligar e agendar atendimento com clínico geral, na parte da manhã. A marcação deve ser feita pelo telefone 3798 6041, das 10h às 11h30 e das 13h às 16h.

A unidade já agenda atendimento para cirurgião dentista, pela manhã e à tarde, assim como o atendimento médico da tarde, que é dedicado a idosos, crianças, estudantes, hipertensos e diabético e mostra de exames, com exceção das quartas-feiras à tarde, quando a ESF fica fechada para qualificação da equipe e organização de atividades. A partir de outubro, a unidade passa a oferecer terapias alternativas, educação física e artesanato.

Conforme a coordenadora da ESF de Progresso, enfermeira Janaína da Cunha, é importante salientar que mesmo com o agendamento o sistema da Estratégia não sofre alteração. “Todo usuário que procura a unidade passa pelo acolhimento. Isso significa ser atendido por um profissional da equipe, que tentará dar o melhor encaminhamento para a demanda, não necessariamente com consulta médica”, explica.

Para a Secretaria de Saúde, Eliana Giehl, o agendamento em Vila Progresso é mais um importante passo da ampliação da campanha Fila é coisa do passado, lançada em julho pela Secretaria Municipal de Saúde. “Queremos que o usuário daquela região também tenha a tranquilidade e a garantia do seu agendamento”, acrescenta a titular da pasta.

Os agendamentos também ocorrem no Posto de Saúde Central e Espaço Mamãe Criança (996 500 273), nos Postos de Linha Henrique D’Ávila (3718 1340) e Ferraz (3616 0015) e na ESF do Bairro Arco-Íris (3718 1935 e 9 9714 0011). Em outubro deve iniciar a marcação de consultas no Centro Odontológico.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024