04 OUT 2017
Município contrata financiamento para adquirir máquinas e caminhões

Vera Cruz é a segunda cidade no Estado e a terceira no País a acessar o Programa Eficiência Municipal. O contrato de financiamento com o Banco do Brasil foi assinado na tarde de segunda-feira (2), no Gabinete do Prefeito Guido Hoff, na presença do secretariado e da gerência regional do banco. O Município irá financiar até R$ 1,9 milhão para adquirir duas máquinas, uma motoniveladora (patrola) e uma escavadeira hidráulica (draga), além de dois caminhões truck. O prazo do empréstimo é de 60 meses.

Ao justificar a necessidade das aquisições, o chefe do Executivo mencionou o elevado custo mensal com manutenção de máquinas e caminhões do Município. “Gastamos mais de R$ 50 mil todos os meses em peças e conserto de equipamentos que não tem mais solução”, calculou o prefeito. As máquinas e caminhões novos serão licitados em breve e ficarão à disposição das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Obras, Saneamento e Trânsito.

Entre os representantes do Banco do Brasil, o superintendente Regional de Governo, Vanderlei Barbiero, elogiou o trabalho do Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, e dos servidores do Município na efetivação do empréstimo. Por se tratar de uma linha de crédito nova, o banco também precisou interpretar as exigências e a experiência da equipe foi fundamental no processo. Ainda acompanharam a assinatura o gerente geral da agência Vera Cruz, Jefferson Matzembacher Poentes, a gerente de Relacionamento Governo, Silvia Fernanda Furtado dos Santos, e a assistente de Negócios Governo, Isabel Cristina Harntygs.