09 NOV 2017
Pavimentação comunitária tem início na José Rodrigues de Carvalho
Foto Noticia Principal Grande
Calçamento com paralelepípedo iniciou nesta quinta-feira (9) (Josiléri Linke Cidade)

Até 15 de janeiro de 2018, os moradores da Rua José Rodrigues de Carvalho devem dizer adeus a poeira e ao barro. Os proprietários dos 36 lotes da via, localizada no Loteamento Bosques de Villa Thereza II, se uniram para o calçamento pelo Programa de Pavimentação Comunitária do Município de Vera Cruz. Pelo projeto a prefeitura disponibiliza a topografia e a terraplenagem de preparação da cancha e compactação da base, com reposição de material nos pontos necessários e reconstrução e limpeza de bocas de lobo.

O trabalho de responsabilidade da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, foi realizado no começo desta semana. Para o restante do serviço, os moradores contrataram a empresa Bueno Pavimentadora, de Santa Cruz do Sul. O trabalho com areia, paralelepípedo e meio-fio, teve início nessa quinta-feira (9) e deve ser finalizado em 45 dias de tempo bom. A previsão, no entanto, é de que a entrega da obra, totalizando 2.130 m², ocorra antes desse prazo.

Na terça-feira (7), o prefeito Guido Hoff, o chefe de gabinete Nerí Goecks e o secretário Gilson Becker estiveram na Rua José Rodrigues de Carvalho, conferindo os trabalhos. Essa é a primeira rua a receber calçamento pelo Programa de Pavimentação Comunitária na atual gestão. Outras duas vias estão com projetos em andamento. A Rua Olaria, no Centro, já tem 100% de adesão dos moradores e o calçamento deve iniciar na semana que vem. Já a Cândido de Medeiros, no Bairro Leopoldina, tem 93% dos moradores interessados em ainda busca adesões.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social