16 NOV 2017
Rincão da Serra tem abastecimento de água ampliado

A falta de água no Rincão da Serra está com os dias contatos. Inicia na segunda-feira (20) a ampliação da adutora da localidade, no interior de Vera Cruz. O trabalho será executado pela empresa Máquinas e Ferragens Diehl Ltda., do município de Estrela. O contrato com a vencedora da tomada de preços foi assinado na manhã desta quinta (16), no Gabinete do Prefeito. Ao todo serão investidos recursos próprios da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, no valor de R$ 34.857,50.

Conforme o dirigente do Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae, Ivan Rodrigues, está é uma primeira etapa da obra, que contempla a substituição da tubulação em 732 metros de extensão. Em um segundo momento a rede será ampliada até a região industrial do Rincão. “Nessa primeira etapa vamos fracionar a região em duas zonas de abastecimento. A tubulação de maior vazão vai diminuir a perda de carga e não haverá mais falta de água”, explica.

Ao assinar o contrato o chefe do Executivo se disse satisfeito pelo trabalho da equipe, empenhada em resolver a questão, mas ainda mais pela comunidade, que terá o abastecimento garantido. Outra região que também terá os problemas de fornecimento de água solucionados é a de Linha Fundinho. De acordo com o secretário Gilson Becker, também na segunda-feira a pasta inicia a ampliação da rede da entrada da localidade de Mato Alto em direção a Fundinho. São pouco mais de 1.000 metros de tubulação que serão substituídos no local, beneficiando mais de 100 moradores.